terça-feira, 28 de junho de 2011

Atendimento Domiciliar - Home Care

O atendimento domiciliar deriva do atendimento particular, proporcionando comodidade, exclusividade e segurança para qualquer pessoa, tanto para as que possuem dificuldade em sua mobilidade quanto para aquelas que preferem um atendimento mais exclusivo como uma alternativa para não enfrentar as dificuldades do trânsito de hoje em dia.

A Terapia Ocupacional estimula a promoção da autonomia e independência através das Atividades de Vida Diária quer sejam elas básicas (higiene, alimentação, vestuário e locomoção), de lazer, instrumentais ou práticas, otimizando o gerenciamento da vida do paciente/cliente relacionando o meio em que ele vive, promovendo, prevenindo e mantendo a saúde, a qualidade de vida e o seu bem estar.

A Bem Estar Natal, sendo uma equipe de terapeutas ocupacionais, permite a constituição de um novo cotidiano, promovendo a independência funcional no seu dia a dia. O atendimento realizado pelo terapeuta ocupacional da Bem Estar em domicílio, apresenta vantagens para o paciente/cliente e sua família. Onde ele ao ser tratado nas acomodações e no aconchego de seu lar, em sua privacidade, será estimulado a uma melhor interação e comprometimento em seu tratamento, recuperando a sua saúde em um menor prazo possível (estudos comprovam que a recuperação pode ser mais rápida com o tratamento domiciliar).

O terapeuta ocupacional da Bem Estar orienta, estimula, treina, supervisiona e analisa o paciente/cliente em suas atividades, sempre visando às características motoras, sensoriais, perceptivas, funcionais, emocionais e sociais do individuo. Ele também adapta utensílios e instrumentos que serão necessários na utilização de várias atividades significativas, além da adaptação do mobiliário e do espaço físico do domiciliar.



Emmanoel Araujo
Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário