terça-feira, 17 de abril de 2012

Ao Longo da Vida, Significa Começar do Início

Quando dizemos que a Terapia Ocupacional ajuda as pessoas, a viver a vida em sua plenitude, é o que realmente queremos dizer. Na verdade, a Terapia Ocupacional desempenha um papel importante na vida dos bebês e crianças pequenas. Os terapeutas ocupacionais trabalham com as crianças, promovendo o desenvolvimento e engajamento delas em suas atividades de vida diária, desde o seu nascimento ao longo da sua vida.

No decorrer das idades da criança, os serviços de Terapia Ocupacional podem assegurar que a criança está se desenvolvendo corretamente em suas habilidades sociais, desenvolvimento motor, alfabetização, habilidades de auto-cuidado e auto-regulação, competências que ocorrem ao longo da vida da criança.

Os serviços de Terapia Ocupacional podem começar na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) atendendo questões como: nascimento prematuro, baixo peso ao nascer, exposição pré-natal a drogas lícitas/ilícitas, defeitos congênitos, e muito mais. Com a intervenção precoce, os profissionais de Terapia Ocupacional também podem ajudar a família ou cuidador a prestar a melhor forma do cuidar.

Os terapeutas ocupacionais entendem os efeitos da deficiência e da doença sobre o desenvolvimento de uma criança. A capacidade do profissional aprender novas habilidades e qualificar o seu desempenho profissional, pode projetar intervenções para ajudar as crianças a se desenvolverem de forma saudável

Portanto procure um profissional habilitado e qualificado para dá mais plenitude a sua vida. Procure um terapeuta ocupacional.


Emmanoel Araújo
Terapeuta Ocupacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário